Tratamento em Pisos de Madeira


Tacos, Assoalhos, Tabuas Corridas, Parquets, Escadas e Decks de Madeira, recebem e aceitam bem Clareamentos, Tingimentos (Ebanização) e até mesmo Patina (Pintura), impermeabilizações ou Restaurações com aplicação de resinas como Bona e Synteko.

Os processos em geral exigem trabalho (Mão de Obra) Profissional.Não adianta tentar fazer sozinho(a) !!!

Clareamento

O processo de Clareamento em Pisos de Madeira envolve o uso de alguns tipos de produtos químicos que acabam oxidando a madeira como por exemplo Peróxido de hidrogênio, amoníacos e soda caustica.

Pátina

A técnica da restauração de pisos em pátina não deve ser confundida com o clareamento. Na pátina, é feita a pintura do piso em branco e depois aplica-se o acabamento em resina. O resultado final dessa texturização do piso é uma superfície bela e com aspecto sofisticado.

Tingimento (Ebanização)

O Tingimento (Ebanização) é um processo que altera a coloração natural da Madeira deixando-a mais escura por meio da aplicação de corantes naturais como por exemplo Extrato de Nogueira ou produtos específicos para resinas à base de água como por exemplo da marca Bona o Bona Create.

Impermeabilização

As Resinas ou Vernizes impedem a entrada de água entre as fibras da madeira esse processo é recomendado para locais que estarão expostos a água como Decks de Madeira em geral.

Sinteko e Bona

Produtos que trazem de volta a cor e o brilho em Pisos de Madeira.

Synteko é uma resina à base de Ureia e Formol não funciona como um impermeabilizante, pode ser encontrada nos acabamentos fosco, semi-brilho e brilhante.Sua aplicação acontece em duas demãos com um intervalo de 24 horas entre demãos, como a resina tem um forte odor do amoníaco e do formol impossibilita a permanência de pessoas e animais durante sua aplicação

Bona é uma resina à base de água importada também disponível nos acabamentos fosco, semi-brilho e brilhante além de variadas opções para ambientes com diferentes graus de tráfego, Bona Traffic e Bona Traffic HD para áreas de alto trafego e Bona Mega, Bona Novia e Bona Wave para áreas de tráfego moderado.

A aplicação se dá em 03 demãos sendo 01 demão de base (Prime) e 02 demão de resina com intervalos de secagem e polimentos entre as demãos, este tipo de produto não deixa cheiro podendo ser executado com o cliente residindo no local.

Para a aplicação de qualquer um dos tipos de acabamentos se faz necessária a execução das etapas de iniciais de raspagem (Lixamentos) e calafetação (Preenchimento de juntas e frestas)


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
No tags yet.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Raspadora e Aplicadora Arthpiso

Instalações Acabamentos e Restaurações em Tacos Assoalhos e Decks de Madeira

Raspagem e Aplicação de Resinas ( Nacionais e Importadas )

(11) 3522-9019